2 de setembro de 2009

O Barco do Rock - The Boat that Rocked 2009

The Boat that Rocked em original, em Portugal O Barco do Rock e no Brasil Os Piratas do Rock era um dos filmes que mais esperava ver, como não o vi em cinema tive que esperar que saíra em dvd.

O filme é uma comédia que retrata a época dourada da musica britanica pop e rock no final dos anos 60, numa altura é que só existia a BBC e esta só passava duas horas de rock por semana. Assim foram aparecendo as rádios piratas que passavam 24 horas de musica rock e pop e que ganharam popularidade entre as faixas etárias mais jovens. Uma dessas rádios era a radio rock que emitia desde o oceano num barco.

A historia desenrola-se entre a vida dos dj's no barco, o seu amor à musica, o seu companheirismo e do outro lado os membros do governo que tentam por todos os meios proibir que as rádios piratas emitão. O filme tem vários pontos positivos, o principal é a sua banda sonora, também consegue atingir aquilo a que se pretendia, ser um filme engraçado recordando a conquista que as rádios piratas conseguiram nesses anos. Com alguns pontos negativos, destaco a forma pouco seria como o filme se desenvolve, creio que poderia aprofundar mais a luta das rádios piratas, mas isso também poderia estragar o que o realizador pretendia, que fosse um filme ligeiro e cómico, dou-lhe um 7/10.

Melhores Filmes de Comédia

O filme fez me lembrar como foi em Portugal, o surgimento das rádios piratas nos anos 80, eu devia ter uns 10 anos quando proliferaram rádios piratas, tudo era novo e jovial. Acredito também que hoje as rádios baixaram muito de qualidade, hoje existem as playlist que passam 24h de musica só interrompidas por comercias, os dj's já não interactuam com o ouvinte. Contudo ainda existem rádios sem este formato, principalmente rádios publicas. Filme para ver quando se procura uma tarde ou noite descontraída.

Sem comentários:

Enviar um comentário