19 de novembro de 2009

Straw Dogs - Cães de Palha (1971)

Há já algum tempo que não via um filme com tanta adrenalina como Straw Dogs de 1971, com o nome de Cães de Palha em Portugal e Sob o Domínio do Medo no Brasil, realizado por Sam Peckinpah (Wild Buch,1969) com Dustin Hoffman e a lindíssima Susan George. Um filme obrigatório.

A historia é sobre um americano pacato que é cientifico e juntamente com a sua mulher vão morar para a terra natal dela, uma pequena vila na Inglaterra profunda. Eles procuram um local sossegado para que ele possa trabalhar tranquilamente. O casal torna-se o centro das atenções da vila, ele por ser uma pessoa educada que evita problemas a todo o custo, ela por vestir de um modo provocador, com roupa justa e mini-saias, seduzindo aos seus antigos namorados.

O filme chega a um ponto que sabemos que por qualquer motivo pode passar-se alguma coisa grave. Quando o casal atropela um habitante e leva-o para casa para daí chamar o medico da vila, da-se então o conflito, pois o atropelado é procurado pelos habitantes da vila por assassinato de uma jovem. Dustin Hoffman chega ao limite da sua benevolencia e pacatez.

Melhores Filmes de Acção

Sendo de 1971, o filme foi controverso pela sua violência e pela cena de violação, que não deixa ninguém indiferente. Contudo o filme é uma obra prima, uma montanha russa de adrenalina do principio ao fim. Dou-lhe um 9/10, uma das notas mais altas que dou neste blog e é uma entrada directa para a minha lista de 100 melhores filmes de todos os tempos. Por ultimo deixo aqui a noticia que este filme terá um remake em 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário