21 de novembro de 2009

Coco Avant Chanel de 2009

Estava com alguma expectativa para ver este filme que esteve no festival de Cannes de 2009, realizado por Anne Fontaine com Audrey Tatou no principal papel. A vida de Gabrielle ‘Coco’ Chanel, uma das personagens mais famosas do século XX no que respeita à moda.

Uma pessoa com uma vida tão rica, que em criança foi órfã, abandonada pelo seu pai e que no principio da fase adulta começou a trabalhar como costureira e mais tarde decide arriscar tudo e abrir uma loja de chapéus que ao principio não deu certo mas aos poucos se impôs como símbolo no mundo da moda, merecia sem duvida um filme bem melhor que este.

O filme é pobre, o argumento aborda principalmente a vida amorosa de Coco, deixando de lado o principal, a sua carreira, a sua luta por conseguir um "lugar ao sol". No filme mostra como decide deixar a sua terra natal de Saumur e vai viver mais ao norte, na Normandia com um milionário e daí vai então até Paris e abre a sua própria loja com o apoio financeiro de outro seu "amigo de cama".

O filme salta uma fase da sua vida muito importante, em 1916 decide abrir uma loja em Biarritz, uma cidade costeira que no inicio do século passado era conhecida por ser a cidade escolhida para passar ferias da alta sociedade. Nessa altura a famosa modista não conseguia vender os seus chapéus ou vestidos e esteve a ponto de mudar de profissão.

Melhores Filmes Biográficos

Dou ao filme um 5/10, defraudou em muito as minhas expectativas, a bonita Audrey Tatou está bem no papel mas não podia fazer muito mais com um argumento fraco. Aqui deixo o trailer do filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário