14 de dezembro de 2009

Carriers (2009) - Pandemia

Gosto de filmes de falam sobre o tema de algum vírus, doenças e outros males que provocam o pânico à humanidade e fazem com que o homem mostre o seu lado mais primitivo para sobreviver. Carriers de 2009 com o nome de Infectados no Brasil e Pandemia em Portugal foi realizado e escrito por Àlex Pastor e David Pastor, dois espanhóis a viver nos Estados Unidos.

A historia é a seguinte; um vírus mortal espalhou-se pelo mundo, este vírus é facilmente contagioso e a civilização entrou em ruptura. Nisto dois irmãos juntamente com a namorada de um deles e uma amiga do outro tentam chegar a uma praia, onde costumavam passar ferias na infância. Acreditam que nesta praia estarão a salvo para recomeçarem uma nova vida. Para chegarem aí vão ter que fazer muitos kms, passar por vários perigos e sobretudo tentar não apanhar a doença mortal.
Gostei do filme, embora o tema não seja nenhuma novidade, achei o argumento bastante realista. O instinto de sobrevivência humana está bem demonstrado assim como a rápida adaptação do homem ao novo meio que o rodeia. O filme é duro e comprova na perfeição a teoria do biólogo Charles Darwin, ou seja, que o mais forte e mais bem adaptado sobrevive. Para quem gosta de um bom filme de Thriller aconselho a ver este filme.

Melhores Filmes de Acção/Thriller

Dou-lhe um 7/10 e devo confessar que esperava bem menos do filme, mas é sem duvida intenso e esta bem filmado com um baixo orçamento. O filme deixa-nos a pensar naquilo que éramos capaz de fazer para manter-nos vivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário