16 de dezembro de 2009

Planeta dos Macacos (1968)

Ainda não tinha visto este clássico filme de ficção cientifica, Planet of the Apes de 1968 realizado por Franklin J. Schaffner com Charlton Heston no principal papel. O motivo pelo qual ainda não tinha visto era que ao assistir ao remake de Tim Burton em 2001 não tinha gostado, então estava um pouco reticente para ver o original.

A historia passa-se no ano 3978, quando uma nave espacial procedente da terra realiza uma aterragem de emergência num planeta desconhecido. Os astronautas ao saírem da nave inspeccionam o planeta e descobrem que existe vida inteligente e a espécie dominante são macacos que falam inglês. Existem também humanos no planeta mas são incapazes de falar e são tratados como gado.

Adorei o filme, agarra o espectador deste o primeiro momento, o argumento é muito original e bastante bom, assim como o cenário, maquilhagem e fotografia do filme. Boa interpretação de Charlton Heston e magnifico final. Final esse que é hoje uma das cenas mais clássicas e famosas no mundo do cinema.

Melhores Filmes de Ficção Cientifica

Dou-lhe um 9/10 e é um dos filmes de ficção cientifica que mais gostei de ver. Este filme deu origem a quatro sequelas, uma serie de televisão e ainda um remake. Um filme a não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário