5 de dezembro de 2009

Filme Up (2009) - Altamente

Não é muito normal que eu veja filmes da Disney, mas acredito que dentro de uns tempos me tornarei um experto nesta materia. A minha linda esposa está gravida do nosso primeiro filho e já numa tentativa de me preparar para o nosso futuro próximo "obrigou-me" a ver este filme de animação, com o nome de Altas Aventuras no Brasil e Altamente em Portugal.

A historia é sobre um idoso vendedor que balões que após a morte da sua mulher, decide fechar-se em casa recordando os bons momentos que passou na sua vida. Até que um dia conhece um jovem escuteiro que o ajuda a cumprir um sonho antigo, viajar até à América do Sul onde os dois irão viver uma grande aventura com vilões, animais exóticos e situações caricatas.

O filme é um claro candidato aos Oscars em 2010, e segue os passos dos últimos filmes da Disney que tenta captar um publico mais adulto como Walle ou Monstros S.A. Filme que abriu o festival de Cannes este ano o que não deixa de ser curioso para um filme de animação.

Gostei do filme, embora esteja uns pontos abaixo de Walle ou A Idade do Gelo. É divertido e consegue atingir o objectivo a que se propunha, ser um filme familiar que tenha uma boa bilheteira. Como é típico nos filmes da Disney tem uma componente moral clara, dou-lhe um 6/10 e aqui deixo o trailer para passarem uma boa parte em familia.

Sem comentários:

Enviar um comentário