7 de dezembro de 2009

Sacanas Sem Lei - Inglorious Basterds (2009)

Finalmente vi o filme de Tarantino, Bastardos Inglórios no Brasil e Sacanas Sem Lei em Portugal. Era um filme que queria ver em versão original e como agora estou viver em Espanha e aqui todos os filmes são dobrados em castelhano, preferi esperar que sai-se em dvd.

Para quem ainda não viu o filme conta três historias, uma segue um grupo de prisioneiros judeus que se transformaram em soldados em que a missão é matar nazis, se denominam "Bastardos". A segunda historia é sobre uma jovem judia, dona de uma sala de cinema, que quer vingar a morte dos seus pais. A terceira fala sobre uma actriz alemã que pertence à resistência e irá tentar ajudar os "Bastardos" para matar os mais altos cargos nazis. Ao final as três historias se interligam.

Sou um grande fã de Tarantino, desde Reservoir Dogs que aguardo sempre com expectativa os seus filmes. Gostei que todos os seus trabalhos em especial de Pulp Fiction que é o meu filme preferido de todos os tempos. Gostei também de Inglorious Bastards mas devo confessar que espera mais, fiquei um pouco desiludido.
Melhores Filmes - Parte I

Gostei bastante da interpretação de Christoph Waltz que ganhou o prémio de melhor interpretação em Cannes, gostei também no inicio no filme onde há um pouco de Spaghetti Wester e também quando as três historias se interligam no final (típico em Tarantino). Contudo não gostei da representação quase caricaturesca de Hitler, a parte final parece-me demasiado exagerada e ridícula, falta-lhe também um pouco do habitual jogo de palavras no argumento do realizador.

Festival de Cannes 2009
Melhores Filmes de Acção

Dou-lhe um 6/10 e é a nota mais baixa que alguma vez dei a um filme de Tarantino, creio que é o filme mais comercial que fez, virado sobretudo para um publico que usualmente não gostava do trabalho do realizador.

Sem comentários:

Enviar um comentário