23 de fevereiro de 2010

Blog Bloqueado - Novo Endereço

Quando o Blog Gonga e a 7ª Arte estava a beira de fazer 1 ano, seria agora do próximo dia 26 de Março o google decidiu fechar o blog. Porque? Esta decisão deveu-se ao facto, segundo eles que o meu blog era um "blog spam", ou seja que tinha conteudo ilegal, que tinha links para baixar filmes em outras paginas e isso é um comportamento ilegal do ponto de vista das suas politicas.

Ok, eu aceito as regras de jogo do blogger, e sinceramente não li as suas politicas e ao ter os links para fazer download não era para obter lucro visto que nem tinha publicidade. Por isso neste novo formato nao irei colocar qualquer links para paginas que tenham donwloads.

Embora tenha apelado a decisão sei que jamais vou ter o blog de volta, e nem me dei ao trabalho de ir ao forum do blogger, porque sei que funciona muito mal e as respostas demoram semanas ou meses a serem respondidas.

Decidi não baixar a cabeça e recuperar os meus artigos e criar um novo endereço. Estive à beira de ir para o wordpress, mas como já estou tão habituado ao blogger decide manter-me neste serviço. Assim, o novo endereço é quase igual ao anterior, só adicionei um traço, ficou http://gonga-cinema.blogspot.com/.

Embora entenda o procedimento do google e entendo que a internet tem de ter as suas regras, penso que poderiam ter enviado um mail antes de bloquear o site, para que retira-se todos os links para paginas com conteúdos ilegais. Um das coisas mais tristes é que eu andei quase um ano a promover o blog e quando ja tinha um numero de visitas considerável o blog é fechado, é triste mas à que seguir em frente.

De momento estou a repor todos os artigos antes de voltar a colocar novos artigos, assim peço paciência a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário