20 de fevereiro de 2010

Mad Max (1979) - As Motos da Morte

Lembro de ter visto Mad Max (1979) quando era pequeno e como já não me lembrava decidi rever este filme apocaliptico filmado na Austrália, realizado por George Miller e com Mel Gibson no principal papel, ele que só tinha 23 anos e a partir daqui começou uma carreira internacional.
Para quem como eu gosta de filme apocalípticos, aqui deixo dois filmes deste género:
A Estrada (2009) - The Road
Pandemia (2009) - Carriers

A historia passa-se num futuro não muito distante, onde grupos de motards delincuentes dominam as estradas no deserto Australiano. A intenção deles além de espalhar o terror é também obter gasolina que cada vez há em menos quantidade. Nisto Max Rockatansky (Mel Gibson), que é um policia, perde de forma trágica um colega de trabalho e decide deixar o seu trabalho para se dedicar unicamente a proteger a sua família. No entanto por muito de tente fugir ao caos está montado e Max terá de se enfrentar aos delincuentes.

O filme teve uma enorme influência no género apocaliptico. Na altura o realizador tinha para trabalhar um orçamento de 400 mil dólares e teve inclusive de utilizar uma caravana sua para uma das cenas, no entanto o filme teve um enorme sucesso passando os 100 milhões de dólares, sendo ainda hoje um dos filmes de maior retorno/custo da historia do cinema. Como curiosidade o realizador procurava para o papel de Mad Max um actor com aspecto bruto e Mel Gibson conseguiu o papel pois no dia antes tinha andado à luta num bar e tinha um corte na cara.

Melhores Filmes de Ficção Cientifica

Dou-lhe um 7/10 e já tenho vontade de ver a continuação. O filme tem pormenores deliciosos, como o aumento do vandalismo nas ruas e em consecuencia a insegurança que as pessoas têm. Além do descrédito da justiça que luta contra a burocracia e deixa escapar delincuentes. Outra situação engraçada foi que quando o filme estreou nos Estados Unidos foi dobrado pois os produtores acharam que o publico não entediria o sotaque australiano.


Sem comentários:

Enviar um comentário