14 de fevereiro de 2010

Brothers (2009) - Entre Irmãos

Brothers (2009), é um filme que estreia este fim de semana nos cinemas, é realizado por Jim Sheridan que fez filmes como O Meu Pé Esquerdo (1989) ou Em Nome do Pai (1993). Neste filme conta com Tobey Maguire (Spider Man), Jake Gyllenhaal (Brokeback Mountain) e a lindíssima Natalie Portman (Star Wars). O filme foi baseado no filme dinamarquês de 2004 com o mesmo nome.

A historia é sobre Sam um capitão do exercito americano que foi colocado numa missão no Afeganistão. É um homem responsável, feliz, casado e pai de duas filhas. Tem um irmão (Tommy) que ao contrario de ele é bastante irresponsável, comporta-se como um eterno adolescente e não consegue manter uma relação de longo prazo. Entretanto Sam é capturado pelos talíbas e é dando como morto. Com o desaparecimento do irmão Tommy começa a ajudar a sua cunhada e as suas sobrinhas. Quando mais tarde Sam volta do Afeganistão, desconfia com houve alguma coisa entre a sua mulher e o seu irmão.

O filme tem um argumento interessante, mas o seu ponto mais forte é as interpretações dos principais actores em especial de Tobey Maguire que se vê um homem equilibrado antes de partir para o Afeganistão e depois toda a sua transformação após o regresso. Embora seja um drama não chega a ser pesado e lento, pelo contrario atrai o espectador desde um principio, embora o enredo seja um pouco previsível, o final é totalmente imprivisível.

Melhores Filmes de Drama

Dou-lhe um 7/10, aconselho o filme para quem gosta do tema. Nota-se que o realizador inspira-se em filmes que abordam o tema de regressados da guerra, como O Caçador (1978). Em conclusão acho que vale a pena ver o filme, embora esteja longe de ser uma obra prima.

Sem comentários:

Enviar um comentário