14 de fevereiro de 2010

Filmes de Culto - O Protegido (2000)

Em 2000 sai para as salas de cinema Unbreakable, ou em português O Protegido e para comemorar o seu 10º aniversário hoje irei falar um pouco sobre este filme de culto no cinema, inspirada nos comics de banda desenhada, o filme foi realizado por M. Night Shyamalan, com Bruce Willis e Sanuel L. Jackson nos principais papeis.

A historia é sobre Elijah Price (Samuel L. Jackson) que nasceu com uma doença rara nos ossos, estes se partem com facilidade, por isso tem a alcunha de "Mr Glass". Durante uma das suas permanecias do hospital lendo um comic começa a acreditar que existe também uma pessoa forte totalmente diferente dele. David Dunn (Bruce Willis) anda também procurando um sentido à vida, depois de ter desistido de uma promissora carreira de jogador de futebol americano para poder casar com a sua mulher, contudo o casamento está em crise. Após regressar de uma entrevista de trabalho em Nova Iorque David é o único sobrevivente de um acidente de comboio. Elijah tenta então convencer a David que é um super-herói.

Dentro dos filmes que retratam os comics, este é claramente dos melhores, retrata na perfeição o nascimento de um super-herói, o realizador cria uma historia fantástica e mitológica que aos poucos se vai relevado e tal como ao herói começamos também a pensar que podem existir super heróis. O filme não deixa ninguém indiferente, o se gosta ou se odeia. Foi um sucesso em termos de bilheteira com um orçamento de 75 milhões conseguiu um encaixe de 248 milhões de dólares.

Melhores Filmes de Ficção Cientifica

Dou-lhe um 8/10 e creio que foi dos melhores momentos do realizador, ele que tem tido uma carreira muito inconstante. Em 1999 lança O 6º Sentido que foi um sucesso, após O Protegido vieram dois filmes, Signs (2002) e A Vila (2004) que confirma que estávamos perante um dos melhores realizadores da nova geração, todos os filmes que lançava eram aguardados com muita expectativa, contudo a sua carreira derrapou nestes últimos anos com Lady in the Water (2006) e The Happening (2008) filmes decepcionantes e mal recebidos pela critica e publico.

Sem comentários:

Enviar um comentário