1 de março de 2010

Julie & Julia (2009) Filme de Nora Ephron

Estava com muita vontade de ver este filme, não só porque sabia que era uma historia verídica mas também conta com a magnifica actriz Meryl Streep que mais uma vez foi nomeada para um oscar, e com está já vai em 16 nomeações. O filme foi realizado por Nora Ephron e baseado no livro de Julie Powell. O filme conta ainda com Stanley Tucci e Amy Adams

Conta a historia de duas mulheres, Julia (Meryl Streep) e Julie (Amy Adams). Julia uma mulher já na casa dos 40 anos que é esposa de um diplomada americano que trabalha na embaixada em Paris na década de 60, para passar o tempo livre, Julia decide aprender a cozinhar e aos poucos torna-se uma experta no assunto e decide escrever um livro sobre "aprender a cozinhar a comida francesa", mais tarde o seu livro torna-se num bestseller e tem o seu próprio programa televisivo. Julie vive no século XXI, tem 30 anos e uma profissão que odeia, vive num minúsculo apartamento com o seu marido e é uma escritora frustrada, um dia decide fazer um blog e escrever sobre todas as receitas do livro de Julia.

O filme é muito divertido, mostra como duas mulheres em épocas distintas conseguem ter tanta coisa em comum. Merly Streep esta genial, só pela sua representação já vale a pena ver o filme é incrível como a actriz consegue encarnar na perfeição a personagem de Julia. O filme teve uma boa recepção por parte de critica especializada e publico, duplicando o seu orçamento inicial de 40 milhões de dólares.

Melhores Filmes de Comédia

Dou-lhe um 7/10 e aconselho a ver este filme, além de ser divertido abre o apetite com todas os maravilhosos pratos que são cozinhados durante o filme. Fez-me lembrar um pouco o delicioso filme europeu O Almoço de 15 Agosto. Único ponto negativo é o exagerada caracterizaçao das amigas de Julie que são todas bem sucedidas profissionalmente e ela é a única que não.

3 comentários:

  1. Se o Amar... É Complicado me puxava, este Julie and Julia não me desperta interesse algum...
    Só ser Streep ganhar o Oscar e que o vejo.

    Parabéns pelo blogue, a propósito,convido-te a visitares o meu ;)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. JULIE & JULIA vale pela interpretação da Meryl Streep, perfeita como é seu hábito.

    Cumps cinéfilos.

    P.S.: o link já foi alterado no meu blog, obrigado pela chamada de atenção.

    ResponderEliminar
  3. Ahi! adelante contra la censura impuesta por los falsos artistas, vividores sin escrupulos!
    Animo, y sigue adelante con tu blog

    Ghettodefendant

    ResponderEliminar