19 de maio de 2010

Fogo Maldito (1987) - Hellraiser

Já há algum tempo que andava para ver um filme de terror, de vez em quando necessito de uma descarga de sangue e suspense, decide então ver Hellraiser de 1987, um clássico já do cinema de terror. Filme inglês baseado no livro de Clive Barker que também escreveu o guião e foi o realizador do filme.

A historia é a seguinte; Frank compra uma antiga relíquia que é uma caixa, segunda a lenda esta caixa em forma de cubo é capaz de abrir uma passagem para o reino de prazer sensual inimaginável, em troca o cubo exige a alma ao usuário. Frank sente uma mistura de prazer e tortura e é condenado a uma eternidade em outra dimensão. Nisto o seu irmão muda-se para a casa onde Frank vez a experiência, leva a sua mulher que teve uma aventura com Frank. Para que Frank possa soltar à vida humano necessita de sangue e será a mulher do seu irmão que irá ajudar-lo.

Tal como na maioria filme de terror, o filme tem maus actores, está mal filmado, o som não é nada de especial os efeitos especiais são péssimos, contudo eu esperava que a historia fosse boa e devo dizer que não. O argumento é também bastante mau, bastante ridículo. Alias não consigo ver nada de interessante no filme, foi uma perda de tempo. Curiosamente o filme teve algum sucesso teve um encaixe bem superior ao orçamento inicial e um ano depois teve uma sequela Hellbound: Hellraiser II.

Melhores Filmes de Terror

Dou-lhe um 2/10, o filme merece inteiramente esta nota, é muito fraquinho em todos os seus aspectos como é lógico não irei ver as sequelas nem os remakes do filme, com um já me bastou. Acredito que eu conseguiria fazer um filme bem melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário