23 de julho de 2010

Ondine (2010)

A única razão que me fez ver este filme foi o facto de ser realizado por Neil Jordan ele que fez filmes como The Crying Game (1992), Entrevista com o Vampiro (1996), Breakfast on Pluto (2005) entre outras. Além disso o filme conta com Colin Farrell.

A historia passa-se numa aldeia pesqueira em Irlanda, onde um pescador chamado Syracuse (Colin Farrell) um dia pesca nas suas redes uma misteriosa mulher. Ela diz que se chama Ondine e pede para que ele guarde segredo sobre o sucedido, ela tenta evitar o contacto com outras pessoas o todo custo a não ser com a filha do pescador. Aos poucos o pescador e a sua filha começam a pensar que esta mulher é uma sereia e Syracuse apaixona-se por ela.

É difícil encontrar alguma coisa positiva neste filme, em geral é bastante mau, sobretudo o argumento que é muito fraco, é um avolumar de historias ridículas, a mulher misteriosa que parece uma sereia, a filha pequena com problemas físicos, o pescador ex-alcoólico que tem bons princípios e busca amor. Meu Deus tudo tão óbvio, que quantas vezes já vimos estas personagens e este argumento no cinema.

Melhores Filmes Românticos

Dou-lhe um 4/10, não há muito mais a dizer sobre este filme, aconselho vivamente a perder este filme, não é que o filme seja intragável mas tem pouca qualidade, a pergunta é como Neil Jordan realizou este filme, dele espera-se sempre mais, este filme não é para ti ó Neil.

1 comentário:

  1. Tenho pena que este filme seja mau, pois ele foi baseado numa antiga lenda nordica (acho eu) chamada a mulher esqueleto, que conta a história de um pescador que resgata uma mulher do fundo do mar, que metaforicamente representa o Amor. Ele a princípio tem medo, mas depois deixa-se embalar e cuida dela, assim como ela o aquece nas noites frias e lhe dá conforto. Sendo assim que aos poucos vai surgindo o amor entre eles, até que eles decidem ir viver para outro sítio e desaparecem da aldeia, tornando-se assim numa lenda.

    ResponderEliminar