20 de julho de 2010

Cheri (2009) - Filme com Michelle Pfeiffer

É sempre um prazer ver um filme com Michelle Pfeiffer, que mesmo com 52 anos continua muito atractiva. Em Cheri (2009) trabalha às ordens do realizador Stephen Frears que fez filmes como The Queen (2006) , Alta Fidelidade(2000) e Ligações Perigosas (1988). Com este curriculum tinha boas expectativas para ver este filme.

A historia passa-se no inicio do seculo XX, em França na famosa "Belle Époque", onde uma mulher rica (M. Pfeiffer) que obteve a sua fortuna através de seduzir e envolver-se com homens com dinheiro, ou seja era um puta fina. Já com 50 anos vive com comodidade da fortuna que conseguiu juntar ao longo da vida, e então conhece a Chéri um jovem de 19 anos de classe alta e os dois apaixonam-se e vivem durante 6 anos. Contudo a mãe de Chéri arranja um casamento com uma jovem o que irá ter consequencias para todos.

Embora o filme tenha pormenores engraçados como o retrato da época francesa em questão, em geral o filme é mau. Em primeiro o idioma escolhido pelo realizador foi o inglês quando estamos em França. As cenas de amor são muito podres, o argumento é bastante fraco e a interpretação de Rupert Friend (Chéri) é ridicula. Uma historia de amor muito fraca e banal.

Melhores Filmes Românticos

Dou-lhe um 5/10, foi uma desilusão para mim, o filme é muito fraquinho e vindo de um realizador com tanto prestigio esperava mais, e mesmo com a boa interpretação de Michelle Pfeiffer o filme é medíocre, aconselho a não ver-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário