6 de março de 2010

Filmes de Culto - Alta Fidelidade (2000)

Em 2000 sai para as salas de cinema High Fidelity, ou em português Alta Fidelidade para comemorar o seu 10º aniversário hoje irei falar um pouco sobre este filme de culto no cinema, realizado por Stephen Frears, e baseado no livro de Nick Hornby com o mesmo nome. Conta com um excelente elenco de actores com nomes como John Cusack, Iben Hjejle, Jack Black, Tim Robbins e Catherine Zeta-Jones.

A historia é sobre Rob Fleming (John Cusack) que tem 36 anos e é o dono de uma loja de musica em Chicago que só vende discos em vinil. Na loja tem mais dois trabalhadores que tal como ele são imaturos e obcecados pela musica. Os três estão constantemente a catalogar tudo e elaboram para tudo um "top 5". Nisto a namorada de Rob deixo-o e ele começa a fazer uma retrospectiva amorosa da sua vida, para saber o porquê dos seus constantes falhanços amorosos.

O filme está cheio de pormenores divertidos, sobretudo pelos personagens da loja que são muito "frikis". O filme está também repleto de referências à musica e cultura pop/rock do século XX. O filme ganhou em seguida o titulo de filme de culto e recebeu excelentes criticas por parte da critica especialista e obteve uma bom encaixe nas bilheteiras, com um orçamento de 30 milhões de dólares obteve quase 50 milhões de dólares.

Melhores Filmes de Comédia

Dou-lhe um 8/10, é uma das minhas comédias românticas preferidas, a personagem de John Cusack é genial e o pormenor de quando ele faz de narrador contado as suas peripécias directamente para a camara, faz-nos sentir como se fizéssemos parte do filme.

4 comentários:

  1. Este filme é uma delicia, me lembrei de outro muito bom - estilo parecido, mas não tanto - e nao sei se conhece: Quase Famosos, de Cameron Crowe.

    Ei, te sigo aqui! e te linkei ao meu blog, gostei daqui do seu espaço, abraço!

    ResponderEliminar
  2. Sim Quase Famosos também é uma exclente comédia, um dia tb terei de falar sobre ele.

    Obrigado Cristiano, também vi o teu e gostei, irei jutar-te a lista dos meus blogs e seguramente segui-lo.

    ResponderEliminar
  3. Oi mano achei muti interessante o seu blog
    Gostaria que me ajudases, to a tentar montar alguns videos, e em termos de edição sou fraco. podes ajudar-me?

    Guy

    ResponderEliminar
  4. Ola Guy

    Queres criar uns videos ou colocar-los no teu blog? Se queres só clocar é facil, basta copiar o codigo que esta normalmente ao lado do video, chama-se "embed" ou algo assim e depois é so colocar no artigo do teu blog na parte que diz html.

    Espero que te tenha ajudado, se precisares de ajuda é so dizeres.

    Gonga

    ResponderEliminar