11 de agosto de 2010

Todos os Outros (2009) - Alle Anderen

Todos os Outros é um filme Alemão do ano passado que estreou este ano nos nossos cinemas e foi realizado por Maren Ade, e conta com Birgit Minichmayr e Lars Eidinger nos principais papeis. O filme venceu alguns prémios nos festivais internacionais.

A historia é sobre Chris e Gitti um casal de namorados que vão passar umas ferias juntos à ilha da Sardenha. Gitti é uma rapariga cheia de entusiasmo e não tem problemas em expressar o seu amor por Chris, ele por sua vez é bem mais reservado e inseguro. Durante as ferias nota-se que os dois ainda não têm bem definido o papel de cada um na relação ao contrario do casal "amigo" que encontram na ilha. Existe então uma espécie de luta para "dominar a relação".

O filme tem basicamente só 4 actores, o que nos poderia levar a pensar que é aborrecido mas pelo coontrario está repleto de pormenores deliciosos, o argumento é bastante bom e aborda a dificuldade de uma vida a dois. Toca sobretudo na temática que após o período da paixão, o casal tem de definir o papel de cada um na relação e fica-se a saber se são compatíveis e se há futuro para o casal.

Melhores Filmes Românticos

Dou-lhe um 7/10 é um filme ou se gosta ou se odeia, poderão acusar-lhe de não trazer nada de novo, de ser lento, mas eu achei que tem um excelente argumento e do tipo de filme que gosto, fala de como é difícil encontrar um equilíbrio entre um casal, ao contrario do cinema americano que mostra sempre a fase em que o casal está apaixonado, aqui mostra-se a fase de definição de papeis, de educação e crescimento do casal.

Sem comentários:

Enviar um comentário