8 de agosto de 2010

Filmes de Culto - Um Sogro do Pior (2000)

Em 2000 sai para as salas de cinema Meet the Parents, e para comemorar o seu 10º aniversário hoje irei falar um pouco sobre este filme de culto no cinema, realizado Jay Roach, que contou com os actores Robert De Niro, Ben Stiller e Teri Polo nos principais papeis. O filme é um remake de um filme de 1992 com o mesmo nome do realizador Greg Glienna.

A historia é a seguinte um enfermeiro chamado Greg Focker está apaixonado pela sua namorada Pam e vai pedir-lhe em casamento, contudo terá de conhecer os seus sogros. O pai de Pam é agente do CIA reformado que pergunta-se se será Greg um bom partido para a sua filha. Então utiliza vários jogos mentais que aprendeu na sua antiga profissão em Greg, e este além de ter de enfrentar este problema, conta também com muito azar pessoal.

É raro falar aqui de boas comédias, pois acredito que seja um dos géneros mais complicados de fazer no cinema. Contudo Meet the Parents foi para mim umas das melhores comédias destes últimos anos, o humor utilizado é requintado não cai nas piadas fáceis sobre sexo que tanto apreciam os americanos. Conhecer os sogros é sempre uma situação delicada e ate incomoda, há que cair bem aos sogros, dar a impressão de a sua filha ou filho encontrou um "bom porto" e essa mensagem foi bem transmitida pelo filme.

Melhores Filmes de Comédia

Dou-lhe um 9/10, o filme teve em geral boas criticas, a recepção por parte do publico foi também positiva dos 55 milhões de dólares que teve de orçamento obteve mais de 300 milhões de receita, o que provocou que houvesse uma sequela Meet The Fockers (2004) mas que ficou muito aquém da primeira parte. Em Dezembro deste ano irá estar nos cinemas uma terceira parte Little Fockers a ver vamos o que sai desta vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário