21 de setembro de 2010

60º Aniversario de All About Eve

É sem duvida um dos filmes mais famosos da 7ª arte, recebeu na altura 14 nomeações para os oscars e ganhou 6. Realizado por Joseph L. Mankiewicz que também realizou Cleópatra (1963), All About Eve (1950) ou em Portugal Eve teve nos principais papeis Bette Davis e Anne Baxter e há uma pequena aparição de Marilyn Monroe.

A historia é a seguinte; Margo Channing (Bette Davis) é uma famosa estrela da Broadway que começa a ter problemas com a idade. Conhece uma jovem, Eva, que lhe diz que é a sua maior fã e aos poucos ganha a confiança desta e começa a trabalhar como sua secretaria. Mas Eva tem objectivos claros, chegar ao topo na Broadway custe o que custar.

Hoje em dia está historia parece banal, mas em 1950 foi bastante original. Ainda hoje o filme é bastante solido, com um argumento bastante bom e sobretudo com pelas actuações de Bette Davis e Anne Baxter. Em 1950 foi também a estreia de Sunset Boulevard de Billy Wilder, os dois filmes lutaram dos principais, eu devo confessar que gosto bem mais de Sunset Bvl.

Dou-lhe um 7/10, é um bom filme não há duvida mas parece-me ultravalorizado. Na minha humilde opinião não faz parte dos melhores filmes de drama, é demasiado politicamente correcto para o meu gosto. Embora recomendo visualizar-lo nem que seja para ver a grande Bette Davis.

1 comentário: