23 de setembro de 2010

Eu Amo-te Phillip Moris (2009)

I Love You Phillip Morris teve excelentes criticas por parte da critica especializada e eu estava com muita vontade de ver-lo. Realizado por Glenn Ficarra e John Requa, contou com Jim Carrey e Ewan McGregor nos principais papeis.

A historia verídica sobre Russel (Jim Carrey) que começa como um feliz policia que é casado e pai, toca órgão na igreja. Parece que tem a vida perfeita, contudo é gay mas recusa-se "sair do armário" até ao dia em que tem um brutal acidente e decide mudar por completo a sua vida, deixa a sua mulher e vive uma vida cheia ostentação, mentira e futilidade.

A vida Steven Jay Russell merecia mesmo um filme, era um verdadeiro artista, um "chico esperto" que não conseguia deixar de mentir, de roubar, nunca estava satisfeito e queria sempre mais. Um tipo de conseguiu escapar-se varias vezes da prisão, que vivia a vida como se fosse o ultimo dia da sua vida.

Dou-lhe um 8/10 é para mim um dos melhores filmes cómicos que já vi. Fiquei surpreendido com a realização, está muito bem conseguido para dois realizadores com pouco experiência. Além disso o filme é bastante cómico e nada aborrecido, e embora muita gente não aprecie Jim Carrey como actor, há que dizer que ele teve fantástico neste filme assim como McGregor que faz de gay tonto.

Sem comentários:

Enviar um comentário