25 de setembro de 2010

Filmes de Culto - Tudo Bons Rapazes (1990)

Em 1990 sai para as salas de cinema Goodfellas, e para comemorar o seu 20º aniversário hoje irei falar um pouco sobre este filme de culto no cinema, realizado por Martin Scorsese baseado no livro de Nicholas Pileggi, conta com Ray Liotta, Robert De Niro e Joe Pesci nos principais papeis.

O filme baseado numa historia real relata a ascensão e caída de três gangsters através de três décadas. Henry Hill filho de pai irlandês e mãe siciliana, é testemunha da vida de poder, honra e respeito que têm los gangsters que habitam no seu bairro, numa zona de Brooklyn. Henry, aos treze anos de idade, deixa de assistir as aulas, e fascinado pela vida mafiosa, entra na organização mafiosa, começado por ser um simples rapaz de recados para ir subindo de posição à medida que cresce a confiança que nele depositão.

O filme é bastante bom, duro e violento com excelentes interpretações em especial de Joe Pesci que venceu um oscar como actor secundário neste filme. Filme venceu alguns prémios e teve 6 nomeações para os oscars. Com orçamento de 25 milhões de dólares teve um encaixe de 46 milhões.

Melhores Filmes Biográficos

Dou-lhe um 10/10 a par dos dois primeiros Padrinhos é dos melhores filmes sobre a máfia italiana nos Estados Unidos, e é considerado pela critica especialista como dos melhores filmes de "gangster" . A narração de Ray Liotta está perfeita, assim como praticamente todos os pormenores e detalhes no filmes, uma obra mestra do cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário