17 de setembro de 2010

Os Mercenários (2010)

Alguns de vocês devem estar a pensar como vi este filme. Eu explico, é que as vezes necessito de ver um pouco de "lixo americano". Realizado por Sylvester Stallone que contou com alguns dos maiores assassinos de toda a historia do cinema como o próprio Sylvester Stallone, Dolph Lundgren, Jet Li, Mickey Rourke, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger.

A historia passa-se nos tempos actuais, Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de mercenários, que vão aos sítios mais complicados do mundo onde há conflitos e guerras. O grupo após ter resolvido um problema em Somália aceita um serviço para matar o presidente de um país sul americano que governo o país de forma selvagem.

Ok a historia de original não tem nada, e o argumento do filme é quase inexistente, mas eu estava a precisar de esta descarga de testosterona, de ver um filme para homens de barba rija, com muitos tiros, sangue, violência barata, tipos duros mas que no fundo são muito amigos e tem princípios e valores bem construídos.

Melhores Filmes de Acção

Dou-lhe um 4/10, sejamos claros é um mau filme, mas dá para passar o tempo. O filme foi um verdadeiro sucesso em termos de bilheteira, fazendo com que Stallone já anuncia-se uma sequela. Um filme para as massas, que de arte não tem nada é puro entretenimento e repleto de pormenores negativos.

4 comentários:

  1. Como já disse em outros blogs: pro que o Stallone se propôs, ele foi certamente mais bem sucedido do que muita gente que tem feito filmes ditos de ação, mas que na verdade...sei não! Vale muito pelo Jason Statham e a presença do Mickey Rourke.

    Cultura na web:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi "Os Mercenários" e nem sei se verei, não é muito meu estilo, ainda mais tendo Stalone, enfim, quem sabe uma hora dessas, rs
    Olha to comentando mesmo para te parabenizar, estou lendo seus posts e seu blog é mesmo muito massa, estou praticamente devorando tudo e anotando ótimas dicas!

    Abs,
    cigarrosefilmes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Alan fico contente por gostares e já passarei pelo seu blog para dar uma olhadela.

    ResponderEliminar
  4. o Van damme não quis particiapr desse filme pelo que eu li por aí! não sei por que! vai ver o belga que dá saltos de b ailarino se acha muito "Artistico pra se humilhar fazendo esse filme do Stallone! esse filme como voçê disse é só pra passar o tempo mesmo! eu acho bem bacana a idéia de mostrar em um só filme os "reis" dos filmes de ação da atualidade! Marcos Punch.

    ResponderEliminar