15 de setembro de 2010

Mesrine - O Inimigo Público n.1 (2008)

"Estava mortinho" para ver está segunda parte da biografia de Jacques Mesrine, após ter visto Mesrine - O Instinto de Morte fiquei com curiosidade de ver como terminava esta segunda parte. Realizado por Jean-François Richet contou com Vincent Cassel e a bela Ludivine Sagnier nos principais papeis.

Nesta segunda parte Mesrine volta a Franca onde é procurado pelo policia e a historia repete-se com assaltos, fugas espetaculares, raptos, muita violência, aventuras com mulheres bonitas. Mesrine é conhecido agora como o inimigo público n.1 e ele adora essa alcunha e tenta fazer de tudo para manter-la.

Há quem diga que estes filmes são um mau exemplo para a sociedade, transforma-se ladrões da pior espécie em heróis, contudo neste filme o realizador mostra Mesrine não como um heróis, mas sim um lunático, um utópico, péssimo pai e filho, egoísta e sobretudo vaidoso, que adora pavonear-se perante as camaras e dar entrevistas aos jornais, um homem sem qualquer humildade que se considerava um revolucionario.

Melhores Filmes Biográficos

Dou-lhe um 7/10 excelente transformação de Vincent Cassel que engordou bastante nesta segunda parte. Mais uma vez o filme está cheio de adrenalina que nos agarra ao ecrã, contudo a ultima hora desta parte está um pouco à mais. Ainda sim é um filme ideal para os amantes do género de acção.

Sem comentários:

Enviar um comentário