7 de setembro de 2010

Mesrine - Instito de Morte (2008)

Há alturas em que tenho vontade de ver um filme de acção, com tiros, explosões e perseguições surreais, ainda mais quando esse filme tem como reparto Vincent Cassel e Gérard Depardieu. Mesrine - L’Instinc de mort (2008) foi um verdadeiro sucesso em França conquistado os principais prémios do cinema franco.

Conta a historia verídica de Mesrine um jovem ex-militar que nos anos 60 regressa à casa dos seus pais que lhe conseguem um bom trabalho numa fabrica, mas ele decide tornar-se em um delinquente sem escrúpulos. Começa com crimes pequenos até chegar a ser um dos mais procurados pela policia e por bandos rivais, decide então fugir para o Canada, onde continua a espalhar o terror.

O realizador Jean-François Richet decide contar a vida de Mesrine em duas partes sendo está a primeira, e há que dizer que o vez muito bem. Em algumas situações dividiu o ecrã, transmitindo diferentes ângulos do filme que dá uma grande intensidade a um filme de acção, sem ser nenhuma novidade há que dizer que ficou muito neste neste filme.

Melhores Filmes de Acção

Dou-lhe um 7/10 é excelente filme de acção onde os quase 120 minutos passam num instante, os actores estão muito bem, com realce para Vicente Cassel que está perfeito neste filme o seu ar de mau dá mesmo medo. Já tenho vontade de ver a segunda parte Inimigo Publico n.1., um filme a não perder para os amantes de um bom filme de acção.

Sem comentários:

Enviar um comentário