29 de setembro de 2010

Robin Hood (2010) de Ridley Scott

Há prior não estava nos meus planos ver este filme, mas a minha mulher disse-me que valia a pena, que eu ia a gostar. Decide provar e vi mais uma vez a dupla que fez o Gladiador (2000), Ridley Scott com Russell Crowe e ainda contou com Cate Blanchett.

A historia passa-se no século XII, Robin Locksley (R. Crowe) encontra-se a lutar em França ao lado do Rei Ricardo, e na ultima batalha o rei morre e Robin volta para Inglaterra, decide ir a Nottingham cumprir uma promessa e aí instala-se durante um tempo com o seu grupo de amigo para ajudar aos locais compra o governo tirano.

Quantos filmes, series, bandas desenhadas há sobre Robin Wood? Eu acho que demasiados, é já um personagem que chateia. A novidade deste filme é que desta vez aborda-se a vida de Robin antes de se transformar em um ladrão nos bosques de Nottingham. De resto temos o mesmo de sempre, Robin é um tipo com bons valores e princípios, um justiceiro dos oprimidos.

Melhores Filmes de Acção

Dou-lhe um 6/10 o filme resume-se em uma palavra entretêm, típico filme comercial para toda a família que após 10 minutos de visualizar-lo já sabes como vai acabar. No final do filme dá-nos a entender que estamos perante a primeira parte do filme, que haverá uma continuação, eu não irei ver mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário