1 de outubro de 2010

Paper Man (2009)

É raro haver filmes dos Estados Unidos que falem de pessoas normais, este assunto geralmente não vende no país do tio Sam. Ainda assim as vezes conseguimos ver um bom filme sobre problemas e pessoas comuns como é o caso de Paper Man (2009) dos irmãos Mulroney com Jeff Daniels no principal papel.

A historia é sobre um escritor Richard Dunn (Jeff Daniels) que é escritor e tem de escrever um livro, contudo não encontra a inspiração necessária, então decide ir para uma casa de campo escrever o tal livro, aí conhece uma jovem que tal como ele têm algum em comum os dois não têm amigos, vivem em solidão e para combater isso criaram amigos imiginários.

O filme aborda o tema da solidão, as duas personagens principais do filme são filhos únicos e não conseguem encaixar na sociedade, para isso inventam amigos imagináveis que não são mais que a sua consciência. Jeff Daniels está de parabéns, é um actor que sabe escolher os filmes que entram, geralmente fora da órbita de hollywood, como Away We Go (2009) ou A Lula e a Baleia (2005).

Melhores Filmes de Drama

Dou-lhe um 7/10 é um filme com um bom argumento, de baixo orçamento, que aborda um tema interessante, muitas são as pessoas que inventam amigos imaginários, sobretudo filhos únicos que não têm a ninguém com quem brincar. Um filme que recomendo que não é demasiado lento nem aborrecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário