28 de setembro de 2009

Away We Go (2009) de Sam Mendes

Em Novembro deste ano irá estrear nos cinemas um novo filme Away We Go, realizado por Sam Mendes que dirigiu excelentes filmes como American Beauty ou Revolution Road. Como é óbvio estava curioso para ver este seu novo trabalho e vi-o a cerca de uns dias.

Devo confessar que esperava mais do filme, sendo o realizador quem é. A historia é sobre um casal na casa dos 30 anos que espera o seu primeiro filho. Vivem numa pequena localidade no interior dos Estados Unidos perto dos avós paternos, estes informam após o nascimento do neto irão viver para a Bélgica. O casal decide então mudar também de residência, já que única coisa que os prendia na pequena localidade era a presença dos futuros avós.

Assim embarcam numa viagem pelo norte da América em busca do melhor sitio para criar a criança. Visitam vários amigos e familiares em diferentes cidades, são confrontados com diferentes realidades e situações, algumas cómicas e outras dramáticas e em toda esta aventura o seu amor e complicidade vai aumentado.

O filme é engraçado, o casal representa bem as duvidas, medos, sonhos e carinho de qualquer casal normal que estão à beira de ser pais, contudo as personagens que conhecem as longo da viagem estão representados de uma forma exagerada, até parece que não há casais "normais" e psicologicamente saudável, dou-lhe um 6/10, é daqueles filmes que daqui a uns tempos já não me lembro bem.

Melhores Filmes Românticos

Sem comentários:

Enviar um comentário