3 de outubro de 2010

Four Lions (2010) - Quatro Leões

Já há muito tempo que não me ria tanto a ver um filme, o "culpado" foi Four Lions (2010), filme independente britânico, realizado por Chris Morris, que realiza o seu primeiro filme e contou com actores pouco ou nada conhecidos.

A historia passa-se em Inglaterra, mais precisamente na cidade de Sheffield, onde existe um grupo de terroristas islâmicos da jihadi que está decidido em colocar bombas, fazer ataques suicidas e causar o caos. Nisto dois membros do grupo vão treinar a Paquistão mas as coisas correm mal aí, e voltam para casa onde os seus amigos já têm um plano, colocar bombas nas mesquitas ou na maratona de Londres

O filme começou por ter abrir em poucas salas no Reino Unido, mas conseguiu um sucesso considerável e atingiu uma boa receita nas bilheteiras. É puro humor negro britânico, tal como In The Loop (2009), Four Lions demonstra que o humor dos britânicos continua rico e praticamente imbatível. Este filme tem também alguns exageros (como qualquer filme cómico) mas em geral está mesmo muito bom.

Dou-lhe um 8/10 para mim foi dos melhores filmes cómicos que já vi, terminei o filme a chorar de tanto rir, é sem duvida uma sátira brilhante ao fanatismo e aos terroristas. Os actores estão magníficos, com os seus sotaques. Um filme que recomendo vivamente para quem gosta de humor negro e inteligente.

Sem comentários:

Enviar um comentário