23 de outubro de 2010

Filmes de Culto - Vestida Para Matar (1980)

Em 1980 sai para as salas de cinema Dressed to Kill , e para comemorar o seu 30º aniversário hoje irei falar um pouco sobre este filme de culto no cinema, realizado por Brian de Palma que fez filmes como Carrie (1976), Scarface (1983) The Untouchables (1987) e teve nos principais papeis Michael Caine, Angie Dickinson e Nancy Allen.

Narra a historia de uma mulher de meia idade frustrada sexualmente que tenta seduzir o seu psicólogo mas este rejeita, entretanto ela conhece um homem num museu e tem relações sexuais com ele, após o encontro ela apanha o elevador é assassinada por uma mulher loura que a esfaqueia até à morte, contudo uma prostituta consegue ver a cara da assassina.

O filme é uma mistura entre thriller, terror e até erotismo. E sem duvida que em certos momentos é parecido com Psycho (1960) de Alfred Hitchcock. A cena onde a mulher é assassinada no elevador é uma das mais famosas cenas de terror do cinema. O filme foi bem recebido em geral pelo publico e critica embora a comunidade gay tenha acusado o realizador de homofóbico.

Melhores Filmes de Terror

Dou-lhe um 8/10, é um filme cheio de tensão e intriga. Lembro-me de o ver pela primeira muito jovem e ficar encantado com a sensualidade de Angie Dickinson e também aterrorizado com a sua morte num elevador. Um filme que merece ver visto.

Sem comentários:

Enviar um comentário