15 de outubro de 2010

Monstros (2010)

Este filme chamou-me à atenção porque foi realizado com apenas 15 mil dólares e teve em geral uma razoável recepção nos festivais de cinema por esse mundo fora. Monsters é um filme independente, de ficção cientifica, realizado por um desconhecido chamado Gareth Edwards e com actores tão desconhecidos como ele.

A historia passa-se no México, onde umas criaturas vindas do espaço ocupam um fasto território entre a fronteira do Mexico com os Estados Unidos, esse território é denominado como zona infectada. Nisto um jovem jornalista está perto dessa zona e tem de ajudar a filha do seu chefe a chegar sã e salva aos Estados Unidos.

Há que salientar que não é fácil fazer um filme de ficção cientifica sem dinheiro, e mais problematico fica quando queres utilizar monstros e efeitos especiais. Este filme fez-me lembrar os famosos filmes B dos anos 70 e 80 em que os pormenores técnicos são hilariantes. A fotografia é demasiado escura, os actores são medíocres, os efeitos especiais são ridículos.

Melhores Filmes de Ficção Cientifica

Dou-lhe um 4/10, vamos ser claros o filme é fraco, além dos défice técnico que já referi, o argumento é simples e previsível, ou seja, por muito fãs que vocês sejam de ficção cientifica não vale a pena ver este filme a não ser pela actriz principal uma loirinha bastante engraçada..... boa mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário