17 de outubro de 2010

Pesadelo em Elm Street (2010)

Um novo remake de A Nightmare on Elm Street (1984), esse filme mítico de terror de Wes Creven. O remake é realizado por Samuel Bayer que se estreia como realizador e os actores são uns quantos adolescentes desconhecidos enquanto que no papel do famoso Freddy Krueger está Jackie Earle Haley.

A historia é a mesma de sempre, Freddy Krueger começa por aparecer nos sonhos de jovens adolescentes, nesses sonhos Freddy tenta amedrontar e matar os jovens e assim pouco a pouco eles começam a ser assassinados violentamente, até que ao final ficam 2 jovens que vão tentar desvendar os segredos de Freddy.

Este filme levou uma imensa chuva de criticas negativas por parte da critica especialista, acusado-lhes de tudo. Ainda assim o filme conseguiu um bom encaixe financeiro nas bilheteiras. Este filme não trás nada de novo em relação ao original, mas acho que ninguém estava a espera de ver um filme muito diferente do original em 1984.

Melhores Filmes de Terror

Dou-lhe um 6/10, mais que uma imitação eu vejo-o como um tributo ao original. Embora o filme não seja nada de especial, dá para relembrar o original e apanhar uns quantos sustos. Eu sinceramente achei o filme divertido e gostei de ver o novo Freddy. Claro que está bem longe de superar o A Nightmare on Elm Street (1984) mas como eu disse para mim isto foi um tributo.

Sem comentários:

Enviar um comentário