9 de outubro de 2010

That Evening Sun (2009)

That Evening Sun (2009) foi dos filmes independentes dos Estados Unidos, que estreou este ano na Europa que teve melhores criticas. Realizado por Scott Teems e com Hal Holbrook no principal papel, ele este fez a bela idade de 85 anos.

A historia passa-se no estado Tennessee, um velho de 80 anos Abner Meecham (Hal Holbrook) que após um acidente caseiro é colocado pelo filho num lar. Após três meses de permanecer ai, decide voltar à sua casa. No entanto a sua casa esta ocupado por uma família, aos poucos fica a saber que o seu filho alugou a casa à família logo após colocar o seu pai no lar. Então começam os conflitos.

O filme tem alguns pontos interessantes, a representação de Holbrook é excelente, faz de um velho com muito mau génio. A historia é interessante foca a pouca ligação que há entre o pai e filho, este que é ganancioso e culpa o pai de certas atitudes no passado com ele e com a sua mãe. Mas há que dizer que em geral o realizador não sabe aproveitar está historia e incide principalmente na actuação do actor principal.

Melhores Filmes de Drama

Dou-lhe um 6/10, esperava bem mais do filme, o argumento é bom e até tinha "pernas para andar", mas a historia perde-se um pouco. A mim parece-me uma imitação de Gran Torino (2008) de Clint Eastwood.

Sem comentários:

Enviar um comentário