24 de novembro de 2010

30º Aniversário de Aeroplano

Faz este ano 30 anos que Airplane (1980) estreou nos cinemas e nessa altura obteve um grande sucesso em termos de bilheteira. Foi realizado por Jim Abrahams, David Zucker e Jerry Zucker e teve Robert Hays, Leslie Nielsen, Lloyd Bridges entre outros nos principais papeis.

A historia passa-se quase na sua totalidade a bordo de uma avião, onde após ter sido servido peixe os pilotos e alguns passageiros ficam mal dispostos e desmaiam, então o avião fica sem pilotos e terá de ser Ted Striker (Robert Hays) um ex piloto cheio de traumas que sofreu na guerra que irá conduzir o avião.

O filme é hoje em dia considerando como de culto, marcou bastante o género cómico dos anos 80 e serviu de inspiração para muitos outros filmes de comédia. Algumas das piadas usadas viraram parte da cultura pop. O filme está cheio de piadas absurdas e surrealistas que foram inspiradas em um outro filme chamado Zero Hour (1957).

Melhores Filmes de Comédia

Dou-lhe um 7/10 é daqueles filmes que não me canso que ver, pois sempre encontro alguma piada que não tinha visto antes. Um detalhe engraçado foi o titulo que lhe deram no Brasil; Apertem os cintos, o piloto sumiu.

2 comentários:

  1. Eu gostei muito deste filme, mas quando o vi pela 2ª vez anos mais tarde o efeito já foi outro.
    Mas é de culto, sem dúvida!!

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente é uma das comédias "non-sense" que mais gosto !

    Cumps

    ResponderEliminar