28 de novembro de 2010

A Origem (2010) de Christopher Nolan

Só agora é que consegue ver o grande Blockbuster do ano, Inception (2010) de Christopher Nolan, o "menino predilecto" de Hollywood, o realizador que em tudo o que toca transforma em ouro, ou seja, em sucesso de bilheteiras. Neste filme contou com Leonardo DiCaprio, Tom Berenger, Michael Caine, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Marion Cotillard entre outros.

A historia é sobre dois colegas de trabalho Dominic Cobb (Leonardo DiCaprio) e Arthur (Joseph Gordon-Levitt) que têm uma profissão estranha, entrar nos sonhos dos humanos e tentar descobrir os seus segredos ou mudar opiniões. São contratados por um empresário asiático para entrarem em no sonho de um empresário concorrente para que este mude a sua postura no negocio.

Gosto de Christopher Nolan embora não seja grande fã dele, é dos realizadores que sabe agradar às massas, em geral utiliza sempre o mesmo método, excelentes efeitos visuais e sonoros, razoável argumento, bom elenco de actores e um final inesperado. Exemplos disso é Memento (2000) ou The Prestige (2005).

Dou-lhe um 6/10 gostei do filme, é um filme típico do realizador, com um argumento que agarra desde o começo, com muita acção e os 150 minutos de duração passam " a correr", contudo a mim parece-me um filme simples e comercial com um argumento engraçado mas com pouca arte.

Sem comentários:

Enviar um comentário