28 de dezembro de 2010

30º Aniversário de Atlantic City

Atlantic City saí-o para o cinema em 1980, filme que após alguns anos ganhou o titulo de culto. Foi realizado por Louis Malle, realizador francês que dirigiu cerca de 9 filmes todos eles com prémios internacionais. Em Atlantic City contou com Burt Lancaster e Susan Sarandon nos principais papeis.

A historia passa-se na cidade costeira e decadente de Atlantic City, que ainda vive de memorias já passadas. Na cidade vive Lou (Burt Lancaster) um velho gangster que vive de pequenos esquemas e historia de um passado glorioso, este tem como vizinha a Sally (Susan Sarandon) uma jovem de fugiu de uma pequena aldeia do Canada e quer ser croupier. Os dois vêem-se envolvidos com dois mafiosos por uma mala com droga.

É possivelmente o filme melhor recebido de Louis Malle, que chegou a ter cinco nomeações para os oscars, entre elas para melhor filme, realizador, argumento. Além disso conseguiu uma boa bilheteira quase duplicando os 7 milhões de orçamento. Um filme que fica na historia sobretudo pela historia entre um velho gangster procurando o seu ultimo golpe e uma jovem que foge do seu pobre passado e tenta uma vida nova.

Dou-lhe um 6/10, gostei do filme, entretém bastante com as duas personagens principais a fazerem excelentes interpretações e um argumento divertido e animado. Contudo não me parece que mereça o titulo de filme de culto, parece-me uma historia demasiado simples.

Sem comentários:

Enviar um comentário