6 de janeiro de 2011

Buried (2010) - Enterrado Vivo

Rodrigo Cortés um realizador galego quase desconhecido teve dificuldades em encontrar uma produtora para patrocinar Buried (2010). O filme foi filmado na sua totalidade em Barcelona e contou com praticamente um único ator, Ryan Reynolds. Cortés disse numa entrevista que se inspirou em Alfred Hitchcock para este filme.

A historia passa-se no Iraque em 2006, um camionista civil, Paul Conroy, é capturado por um grupo terrorista e colocado num velho caixão e enterrado nas areias do deserto. Paul tem consigo um telemóvel, um isqueiro e um lápis e irá tentar ajuda através do seu telemóvel. Encontra então várias dificuldades burocráticas, ameaças por parte dos terroristas e o seu próprio desespero.

Todo o filme é passado num caixão, e na verdade o realizador utiliza magnificamente todos os ângulos possíveis do caixão, além disso a historia agarra-nos desde o inicio e os 94 minutos não são em nenhum momentos aborrecidos. O filme recebeu até agora boas criticas e dos 2 milhões de orçamento já fez mais de 17 milhões e ainda falta estrear em muitos países

Dou-lhe um 8/10 é para mim um dos filmes de 2010 e um dos melhores de terror que vi ultimamente. Transmite bastante tensão, adrenalina e uma sensação de claustrofobia. A atuação de Ryan Reynolds é excelente, transmitindo uma desesperação fase ao desenrolar dos acontecimentos.

3 comentários:

  1. É o meu filme mais antecipado do momento. Mal posso esperar para o ver! E esse Poster é simplesmente soberbo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu não estive a contar os minutos...mas, estou completamente de acordo; nem um só segundo de aborrecimento, não parecía que fosse possível!!

    ResponderEliminar