27 de fevereiro de 2011

13 (2010) - Filme de Géla Babluani

O filme 13 (2010) é um remake do filme francês 13 Tzameti (2005) realizado também por Géla Babluani. Algo que começa a ser habitual em hollywood é fazer um remake de um bom filme europeu, utilizando o mesmo realizador. Este foi o caso. Em 13 participaram Sam Riley, Mickey Rourke, Ray Winstone e 50 cent.

A historia é sobre um jovem electricista que juntamente com a sua família têm problemas financeiros, assim decide assumir a identidade de um homem morto. Sem saber ele entra num jogo bastante violento, onde a vida dele corre serio risco.

O filme está bastante interessante, tem um formato e uma estética bastante europeia e independente. É violento mas não de uma forma gratuita. O jogo, que é uma espécie de roleta russa está bem elaborado e as personagens intervenientes também estão bem caracterizadas.

Dou-lhe um 7/10 é um filme para fãs do género thriller, está repleto de momentos de pura adrenalina e desde um começo que nos transmite essa energia. Sinceramente não vi o original mas fiquei com vontade de o ver. Recomendo este filme, tem uma historia original e cheia de adrenalina.

1 comentário:

  1. Sіmply ωant to sау youг aгticle iѕ as astounding.
    Τhе сlarіty in yοur pοѕt is sіmply spectаculаr and i can assumе you aгe an
    expeгt on thіs ѕubject. Fine with youг ρermission let mе to grab
    уouг RSS feed to keeρ upԁateԁ with forthcomіng pοst.
    Thаnks a mіllion and рleаѕe сontinue the gratifying ωoгk.


    my homeраge stampinovation.blogspot.fr

    ResponderEliminar