15 de fevereiro de 2011

Devil (2010) - O Demonio

Estava a precisar de uma dose de terror, e é sempre difícil encontrar um filme decente e original deste género. Devil (2010) foi realizado por John Erick Dowdle que fez Quarantine (2008) e escrito e produzido por M. Night Shyamalan famoso por O 6º Sentido (1999) ou O Protegido (2000).

Devil (2010) conta a historia de 5 pessoas que ficam presas num elevador num grande edifício. Elas não tem nada em comum e quando a segurança do prédio dá com eles descobre que o altifalante do elevador não funciona. Aos poucos começam a acontecer coisas estranhas no elevador e entre eles nasce o medo e a desconfiança.

A carreira de M. Night Shyamalan está repleta de altos e baixos, em estes últimos anos tem coleccionado fracassos de bilheteira e a imagem de talento que tinha conseguido nos primeiros filmes foi posta em causa. Devil embora tenha tido más criticas o publico reagiu de forma diferente e fez do filme um sucesso de bilheteira e Shyamalan já prepara uma sequela.

Dou-lhe um 6/10 na verdade achei que o filme consegue atingir o objectivo, entretém. Não é nada de especial, mas é melhor que muitos filmes de M. Night Shyamalan. É como um thriller de classe B que não é lá muito original mas tem 80 minutos de puro entretenimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário