A historia passa-se no Rio de Janeiro, onde há um motim numa prisão e a policia especial (BOP) é chamada para controlar a confusão. Contudo nem tudo corre bem e o capitão Nascimento é afastado do controle do BOP e curiosamente é "promovido" para trabalhar na segurança do governo do Rio. Por outro lado André Matias é considerando culpado dos acontecimentos da prisão e é afastado do BOP.
Enquanto na primeira parte a historia é sobre a vida de policias do grupo de operações especiais que todos os dias arriscam a sua vida para combater criminosos cobrando um salário baixo e tendo armas piores, nesta segunda parte Padilha aborda o tema da corrupção dentro da policia, os políticos que só pensam na reeleição e os jornalistas que só procuram sangue.
Dou-lhe um 7/10 está muito longe da obra prima do primeiro filme. Tropa de Elite II ainda assim vale a pena ver. Um bom filme de acção com um bom argumento e que mostra o problema das favelas do Brasil desde a sua raiz. Padilha continua a fazer bom cinema e esperamos que assim continue.
Sem comentários:
Enviar um comentário