
A historia passa-se no antigo oeste dos Estados Unidos e é narrada por Mattie Ross (Elizabeth Marvel), que explica que o seu pai foi assassinado quando ela tinha 14 anos e ela procura um marechal para capturar o assassino e vingar-se da morte do seu pai. Aí entra Rooster Cogburn (Jeff Bridges), que aceita o trabalho e os dois avançam pelo perigoso oeste à procura do assassino.
O filme foi baseado do livro com o mesmo nome e que já tinha tido uma adaptação em 1969 com John Wayne. Foi também mais um filme dos realizadores os velho oeste americano, depois do cómico O Brother, Where Art Thou? (2000) voltaram 10 anos depois com mais umas personagens bizarras, alguma acção, comédia e sobretudo muito entretenimento.
Dou-lhe um 7/10, gostei do filme é divertido, bem melhor que o ultimo Um Homem Sério (2009), mas também longe de The Big Lebowski (1998). Um filme típico dos irmãos Cohen, com humor negro, personagens estranhas e bizarras, bom guarda roupa e caracteristicas técnicas bastante bem trabalhadas.
Eu gostei do filme, mas achei demasiado normal para um filme dos Coen. Gosto mais dos filmes deles mais malucos, como os primeiros ou mesmo o «Um Homem Sério». Mas este é muito bom também, o que prova que eles sabem bem o que fazem.
ResponderEliminarSi eles fazem bem qualquer genero, ainda assim gostaria de ver um filme de terror deles
ResponderEliminar