13 de março de 2011

True Grit (2010) - Indomável

É sempre com muita expectativa que aguardo os filmes dos irmãos Cohen, ainda mais quando no elenco contamos com Jeff Bridges, Matt Damon entre outros. Um filme que recebeu 10 nomeações para os oscars embora não tenha ganho nenhum.

A historia passa-se no antigo oeste dos Estados Unidos e é narrada por Mattie Ross (Elizabeth Marvel), que explica que o seu pai foi assassinado quando ela tinha 14 anos e ela procura um marechal para capturar o assassino e vingar-se da morte do seu pai. Aí entra Rooster Cogburn (Jeff Bridges), que aceita o trabalho e os dois avançam pelo perigoso oeste à procura do assassino.

O filme foi baseado do livro com o mesmo nome e que já tinha tido uma adaptação em 1969 com John Wayne. Foi também mais um filme dos realizadores os velho oeste americano, depois do cómico O Brother, Where Art Thou? (2000) voltaram 10 anos depois com mais umas personagens bizarras, alguma acção, comédia e sobretudo muito entretenimento.

Dou-lhe um 7/10, gostei do filme é divertido, bem melhor que o ultimo Um Homem Sério (2009), mas também longe de The Big Lebowski (1998). Um filme típico dos irmãos Cohen, com humor negro, personagens estranhas e bizarras, bom guarda roupa e caracteristicas técnicas bastante bem trabalhadas.

2 comentários:

  1. Eu gostei do filme, mas achei demasiado normal para um filme dos Coen. Gosto mais dos filmes deles mais malucos, como os primeiros ou mesmo o «Um Homem Sério». Mas este é muito bom também, o que prova que eles sabem bem o que fazem.

    ResponderEliminar
  2. Si eles fazem bem qualquer genero, ainda assim gostaria de ver um filme de terror deles

    ResponderEliminar