
A historia é sobre uma nave espacial que aterra nos Estados Unidos, trazendo um extra-terrestre e o seu robô. Ele traz um ultimato aos líderes da Terra, ou acabam com a guerra e a corrida ao armamento ou há que enfrentar ao fim da humanidade. Mas mal sai da nave para tentar dialogar é atingido por uma bala e é levado a um hospital militar.
É curioso que este filme aborda temas que na altura era bastante preocupantes, como era a corrida ao armamento por parte da Rússia e dos Estados Unidos ( a chamada guerra fria). É um filme com com uma temática pacifista onde uma espécie mais avançada vem à Terra para ajudar-nos. Um filme que quando estreou não teve grande sucesso mas aos poucos foi ganhando adeptos tornando-se num filme de culto.
Dou-lhe um 6/10 é um filme que na altura trouxe um pouco de "ar fresco" à ficção cientifica, com bons efeitos especiais, mas com uma qualidade duvidosa. Em alguma cenas podemos até ver os fios que agarram o robô. Um filme para fãs do género que a mim pessoalmente parece-me um filme de classe B.
Boas,
ResponderEliminarPara mim este The Day the Earth Stood Still é um dos melhores SciFi dos anos 50 (o meu preferido é o grande Forbidden Planet que, argh!, vai ter um remake...). Claro que se notam os 60 anos de idade mas envelheceu muito melhor que outros filmes desta época. E é muito mais interessante que o remake com o Neo (aka K.Reeves).
Cumprimentos,
ps: O filme do Robert Wise, The Sound of Music, deve ter sido o que teve mais sucesso comercial.
Forbidden Planet é sem duvida um grande filme. Tb bastante influênte no genero.
ResponderEliminar