12 de janeiro de 2011

50º Aniversário de West Side Story

Um dos musicais mais famosos da historia faz este ano o seu 50º aniversário, West Side Story - Amor sem Barreiras. Realizado por Jerome Robbins e Robert Wise que adaptaram de um musical da Broadway com o mesmo nome que por sua vez foi adaptado da famosa obra de Shakespeare, Romeu e Julieta. Contou nos papeis principais Natalie Wood e Richard Beymer.

O filme conta a historia de Tony líder de um bando de rapazes brancos chamados Jets que se apaixona por Maria, irmã do líder do bando rival, os Sharks, formado por porto-riquenhos. O amor entre Tony e Maria floresce enquanto que o ódio entre as duas bandas também cresce, com os seus códigos de honra bastante regidos.

Tenho que confessar que em geral não gosto muito de musicais, a única excepção é Dancer in the Dark (2000), penso que os musicais em geral ficam bem melhor no teatro que no cinema. Ainda assim o filme é o musical que mais oscars ganhou, foram 10. Em seguida o filme ganhou o estatuto de filme de culto, influenciado muitos outros musicais. Há que salientar a excelente banda sonora.

Melhores Filmes Românticos

Dou-lhe um 4/10, há varias razões para dar esta nota, achei o filme demasiado longo, 150 é muito para uma historia pouco original, um amor impossível já está mais que visto mesmo em 1961. Além disso, o papel de Maria que foi feito por Natalie Wood que de aspecto de porto-riquenha não tem nada, assim como outros quantos rapazes do gang que foram caracterizados com "toneladas" de base.

Sem comentários:

Enviar um comentário