7 de abril de 2011

50 Anos de Breakfast at Tiffany's (1961)

Breakfast at Tiffany's (1961) que teve o nome em português de Boneca de Luxo. Foi baseado no livro de Truman Capote e realizado por Blake Edwards que nos anos 50/60 conheceu o meu melhor momento com filmes como Dias de Vinho e Rosas (1962) ou The Great Race (1965). O papel principal pertenceu a Audrey Hepburn.

A historia passa-se em Nova Iorque e anda à volta de Holly Golightly ( Audrey Hepburn), uma bela mulher que passou a infância na província e que aos 14 anos foge para Hollywood para ser atriz. Após esse fracasso muda-se para Nova Iorque em busca de um milionário para casar. Mais tarde irá conhecer um vizinho que é um escritor pobre.

Este é um filme de culto sobretudo pela interpretação de Audrey Hepburn, a sua roupa, as jóias, os seus penteados e até o estilo como fumava chamou a atenção na altura, e dificilmente outra atriz podia fazer tão bem este papel. Uma curiosidade engraçada é quanto Audrey Hepburn prepara-se para ir a viver ao Brasil e está a aprender português ouvindo um vinil ou cassete no nosso idioma.

Melhores Filmes de 1961

Dou-lhe um 6/10, parece-me a mim que está ultra-valorizado. É uma comédia romântica, onde o amor vence tudo, bastante típico neste tipo de género. Tem uma banda sonora bastante boa que lhe valeu alguns prémios. Um filme que vale a pena ver pela elegância de Audrey Hepburn.

1 comentário:

  1. Si me acuerdo la escena en que practica su portugues. Audrey encantadora.

    ResponderEliminar