9 de julho de 2011

Filmes de Culto - A Mulher do Lado (1981)

Este ano faz o 30º aniversário de La Femme d'à Coté (1981), filme do talentoso realizador francês François Truffaut que fez trabalhos como Jules e Jim (1962), A Noiva Estava de Luto (1968) ou A História de Adèle H. (1975). Teve uma enorme influencia em vários realizadores e os seus trabalhos falavam sobretudo de relacionamentos amorosos.

A historia de A Mulher do Lado (1961), passa-se numa pequena localidade francesa um homem casado e com um filho vê chegar novos vizinhos e fica muito surpreendido ao ver que a esposa do seu vizinho é uma ex namorada que teve há 8 anos. Ao principio comportam-se como se não se conhecessem mas aos poucos voltam a envolver-se até ao dia em que têm uma discussão embaraçosa numa festa.

Melhores Filmes de 1981

Dou-lhe um 8/10 é para mim um dos melhores filmes românticos. Curiosamente não é dos filmes mais famoso de Truffaut, mas para mim exemplifica na perfeição o amor e a obsessão que chega a sentir um casal. Boas interpretações de Gérard Depardieu e Fanny Ardant. O argumento é tenso e dá a ideia que um grande amor no passado nunca morre totalmente.

4 comentários:

  1. o comentario que fiz desta tiraste-o?? ou tens um blog defeituoso???...
    Lo Ba :P

    ResponderEliminar
  2. Neste blog não há qualquer tipo de censura. Todo o comentario é publicado. Envia o comentario outra vez Lo Ba.

    ResponderEliminar
  3. mmmmmmm....ah, que a sinopsis lembrou-me a un e-mail que mandaste estando de 8 días em Lisboa...jjejejejej
    Bo La

    ResponderEliminar
  4. Sem duvida alguns fantasmas perseguem-me.

    ResponderEliminar