13 de julho de 2011

I Saw The Devil (2010) - Eu Vi o Diabo

I Saw the Devil (2010) este filme Coreano foi o vencedor do ultimo festival de cinema do Fatasporto. E vem confirmar aquilo que todos já sabemos, que os Coreanos são uns maestros no que toca ao terror e suspense. Exemplo disso foi Confissões (2010), filme que já falei aqui. O realizador foi Kim Ji-woon.

A historia passa-se na Coreia onde um assassino e violadores de mulheres "caça" durante a noite a mulheres para mata-las. Uma das suas vitimas era a prometida de um agente dos serviços secretos coreanos e este promete vingança. Aí começa uma perseguição entre os dois homens, onde o agente joga ao "jogo do rato e do gato" com o assassino numa tentativa de criar-lhe pânico.

Dou-lhe um 7/10 é um bom filme de terror com alguns clichés e com demasiadas cenas de violência gratuita, não recomendado aos mais sensíveis. Há uma parte do filme claramente inspirada no Massacre de Texas (1974) onde um louco come carne humana. Excelente interpretação dos dois atores principais. Só para os amantes do terror.

2 comentários:

  1. Quando vi o cartaz pensei: uummmm, tencho que ver..!!! mas após ler os comentarios acho que o meu estomago nao iria aguentar...
    Al Go

    ResponderEliminar