Durante muito tempo tive reticente em ver este filme, só o nome já me dava a ideia de um filme com muito sangue e pouco argumento. Mas ao longo do tempo ouvi e vi escrito boas criticas sobre ele, decidi ver O Massacre do Texas em Portugal ou O Massacre da Serra Elétrica no Brasil.
O filme de 1974 é hoje um clássico, tendo influenciado em muito o género de terror nestes últimos anos, com inúmeros filmes a inspirarem-se nele. É um dos filmes independentes com maior encaixe na historia do cinema, teve um orçamento ridículo na altura, tendo o realizador (Tobe Hooper) de recorrer a actores não profissionais.
Na minha opinião tenho que dizer que gostei do filme, merece sem duvida o titulo de clássico de cinema, ao contrario daquilo que esperava não há quase sangue nem imagens muito "gores". A historia é conhecida por todos, um grupo de 5 jovens vão passar o fim de semana ao campo quando são atacados por uma família que trabalhava num matadouro.
A personagem do louco assassino com a moto-serra e com a mascara feita de restos faciais das suas vitimas é uma imagem já mítica. A cena do jantar com a ultima vitima está genial, dá uma sensação de impotência ao espectador. Alguns aspectos negativos também são notórios, os actores são maus, algumas cenas estão realmente mal filmadas e a personagem do velho verde que chupa sangue era escusada. Ainda assim achei importante falar sobre o filme neste espaço e dou-lhe um 7/10 pela originalidade e pelas diversas sensações que te transmite.
Melhores Filmes de Terror
Para finalizar gostava de referir que o sucesso deste filme fez com que houvessem várias sequelas e remakes, filmes como Wrong Turn ou Rovdyr são um exemplo disso, este ultimo é inclusive uma homenagem à Massacre do Texas, conta também a historia de 4 jovens que em 1974 são atacados por caçadores humanos. O Massacre do Texas é claramente um filme a não perder para os amantes do género terror.
Sem comentários:
Enviar um comentário