14 de outubro de 2009

Whatever Works - Tudo Pode Dar Certo (2009)

Aí está o novo trabalho de Woody Allen, Whatever Works ou em português Tudo Pode Dar Certo. É sempre com muita expectativa que espero para ver os filmes de Woddy e este marcava o seu regresso à sua cidade natal New York. Além disso havia um aliciante mais o papel principal é desempenhado por Larry David que foi o guionista da serie comica Seinfeld e actualmente faz Curb Your Enthusiasm que é um sucesso nos Estados Unidos indo já na sua 7ª temporada.

Larry David encarna a personagem de Woody Allen. A sua personagem é Boris Yellnikoff, um matemático mal humorado que sofre constantes ataques de pânico, considera-se um génio, e diz que esteve perto de ganhar o Prémio Nobel por mecânica quântica. Tem um alto conceito de si mesmo e uma opinião negativa sobre a raça humana que por casualidade conhece a uma jovem do sul dos Estados Unidos que acaba de chegar a Nova Iorque com a que começa um romance.

O filme pode considerar-se como uma comédia romântica, filme típico de Woody com um humor requintado e um magnifico argumento (possível candidato para os oscars de 2010 como melhor argumento original). Faz lembrar outros filmes do realizador onde ele escolhe personagens intelectuais com duvidas existenciais que ao final deixam as duvidas de lado e decidem aproveitar o milagre que é a vida.

Melhores Filmes em Comédia

Gostei bastante do filme, além do argumento a actuação de Larry é muito boa e divertida, está excelente neste papel. Para quem como eu é fã de Woody Allen este é um filme a não perder, faz lembrar um pouco Manhattan embora a fotografia neste filme é muito menos poderosa. Tem uns toques também de Shadows and Fog, pela personagem de Larry ou de Maridos e Mulheres pelas mudanças de comportamento dos casais. Dou-lhe um 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário