13 de setembro de 2009

El Rey de la Montaña & Rovdyr

As vezes gosto de ver uns filmes de terror, sobretudo filmes com tensão e suspense em que te vês a gritar pro ecrã "corre idiota". Sinceramente acho que é muito difícil fazer um filme bom de terror, a maioria deles é feito para adolescentes com muito sangue e pouco argumento. Um filme de terror tem de deixar o espectador colado ao ecrã, não cair no ridículo como colocar bebés assassinos ou pessoas possuídas pelo demónio que vomitam verde para todos os lados.

Recentemente vi dois filmes bastantes bons de terror/suspense, que acho que valem a pena ver. El Rey de la Montaña de 2008 e Rovdyr também de 2008 são dois filmes com uma historia parecida, pessoas que se perdem no meio da floresta e ficam à mercê de caçadores humanos. O argumento já não é muito original e tem sido base para alguns filmes. O primeiro filme a utilizar seres humanos a serem presas de outros seres humanos foi The Most Dangerous Game de 1932, após este filme foram aparecendo filmes com esta temática, como o clássico Massacre no Texas de 1973 ou o mais recente Wrong Turn de 2003.

El Rey de la Montaña, é um filme espanhol que conta a historia de um homem cobarde que vai conduzindo a casa da sua ex namorada, quando perde-se numa espécie de labirinto de caminhos. Não tem rede no telemóvel e decide sair para pedir ajuda, mas de repente, uma enigmática figura dispara-lhe com uma espingarda. Aí começa a sua fuga pela floresta, onde conhece uma rapariga na mesma situação que ele. O filme tem intensidade e esta bem filmado, dando diversos ângulos da floresta ou da visão das personagens. A parte final está muito bem conseguida, pelo conjunto do filme dou-lhe um 6/10 embora a parte inicial seja fraca o filme vai ganhando força.



Melhores Filmes de Terror

Rovdyr é na minha opinião dos melhores filmes deste género, filme norueguês que conta a historia de 4 jovens que em 1974 se preparam para ter um fim de semana descansado em uma casa de campo, mas são capturados por um grupo de caçadores que lhes retira todos os seus pertences e deixa-os no meio da floresta. De repente ouve-se um som de um corno e começa a caça, os jovens tentam escapar como podem e os caçadores jogam com eles provocado-lhes pânico e mortes violentas. O filme é duro e violento, mas transmite muita adrenalina e dá vontade de entrar no filme e matar esses malandros de caçadores. O filme teve em geral uma critica negativa na Europa e curiosamente positiva nos Estados Unidos. Falou-se muito de falta de originalidade, pois eu acho que dentro deste género está bastante bem, dou-lhe 8/10.


Sem comentários:

Enviar um comentário