16 de setembro de 2009

O Anticristo (2009) - Lars Von Trier

O Anticristo de Lars Von Trier era dos que mais espera ver este ano, fui ao cinema a pensar que certamente seria um grande filme, que um realizador que fez filmes como Europa, Breaking the waves, Os Idiotas, Dancer in the Dark ou Dogville não poderia realizar um mau filme, pois enganei-me.

Lars Von Trier que parece que teve uma profunda depressão, e pelos vistos isso afectou a sua forma de trabalhar pois este filme é verdadeiramente mau, eu exijo o meu dinheiro de volta. Bem, mas falando sobre o filme, a historia é a seguinte; após a morte do seu filho um casal atravessa uma crise conjugal, tentam enfrentar os seus medos indo para um bosque onde têm uma casa. Aí começam a ocorrer coisas estranhas, melhor coisas do demónio.

Os primeiros 10/15 minutos do filme estão bastante bem e até promete, mas a partir daí o filme derrapa e vai perdendo qualidade até chegar a ser doloroso assistir. A excessiva violência e a pornografia gratuita não ajudam em nada, tornam até o filme vulgar. Agora entendo porquê que no festival de Cannes 2009 após a visualização do filme a maioria dos espectadores vaiou.

Melhores Filmes de Terror

Mesmo assim, dou-lhe um 3/10, dois pontos pela actuação de Charlotte Gainsboug e um ponto pelo começo do filme.

1 comentário:

  1. concordo com a critica , dei nota 1 no IMDB, o ultimo filme que vi deste realizador (Dogville) ADOREI nota 10, venha o próximo :)

    ResponderEliminar